Honda Goldwing Forum banner
Status
Not open for further replies.

Quão quente fica a Goldwing?

5.4K views 14 replies 12 participants last post by  Ram Night  
#1 ·
Olá pessoal, estou considerando uma Goldwing para o motor refrigerado a líquido. Minhas Roadmaster e Voyager esquentam muito para mim. Estou em Boston e os passeios em julho/agosto são insuportáveis para mim. Tenho 70 anos e adoraria uma moto mais fria para os meus últimos anos. Obrigado

#2 ·
Eu não recebo muito, se é que recebo, calor do motor da minha 2012. A Honda fez um bom trabalho ao desviar qualquer calor do piloto. Você vai querer obter asas de ar que vão sob os espelhos para desviar um pouco de ar frio para você. Você também tem a ventilação do para-brisa para ar de resfriamento. A carenagem mantém o ar longe de você, por isso é bom ter um pouco de ar soprando em você em um dia quente. O bom é que você pode fechá-los em um dia frio e ficar agradável e confortável.

#3 ·
Devido às diferenças no motor, você ficará significativamente mais confortável na Wing. Quando comprei minha Wing 2015, planejei pilotá-la até Pigeon Forge. O clima, especificamente uma tempestade de gelo, me impediu de pilotar até Pigeon Forge, TN. No caminho, minha esposa e eu discutimos a ideia de alugar uma Harley enquanto estávamos lá e o fizemos. De qualquer forma, alugamos uma Ultra Classic 2016 com as proteções térmicas entre o piloto e o motor. No caminho de volta para devolver a moto no final do dia, fomos pegos no Rod Run de Pigeon Forge, o que levou a um trânsito de parar e andar por mais de uma hora. Como resultado, minhas coxas internas tiveram queimaduras leves do motor. Eu andei na minha Wing 2015 por mais de 90.000 milhas sem nunca sentir nada parecido com esse tipo de desconforto. Tanto que, muitas vezes penso nessa experiência como o motivo pelo qual não tenho uma V-Twin.

Esqueci de acrescentar, eu ando com frequência em clima quente, nos últimos dias na casa dos 90 e às vezes acabo em situações semelhantes e embora esteja quente lá fora, não há calor excessivo entre minhas pernas que me queimaria como eu tive com a Harley

#4 · (Edited)
As asas caracteristicamente mantêm o ocupante mais fresco do que os motores V-twin. Grande parte do calor do motor é gerenciado de forma a alcançá-lo. Eles se esforçaram tanto nos modelos de 2001-2017 que inverteram a operação da ventoinha para empurrar o calor para fora da frente da moto, e isso causou uma condição de superaquecimento quando parâmetros de movimento lento impediam o fluxo de ar adequado sobre os radiadores. Sua única opção era parar e deixar as ventoinhas do radiador esfriarem a moto. Basta dizer que você não sentirá o calor do V-twin em uma asa. Você deve experimentar minha Pacific Coast, todo o ar aquecido é direcionado para baixo e sob a moto. É uma moto fria quando se anda nos anos 60 ou nos anos 50.

#6 ·
O único calor que sinto ao andar na minha 04 são as temperaturas climáticas - não da moto. Concordo com @snowmoer sobre a ventilação do para-brisa. Eu abro e ela proporciona uma brisa agradável na altura do peito. Nunca precisei encostar minha moto no acostamento e deixar os ventiladores do radiador esfriarem o motor em mais de 64.000 milhas. Isso inclui estar no trânsito para e anda. Só esta semana, em 4 de julho, eu estava em um passeio com um grupo e tivemos que parar várias vezes por causa de desfiles e nem uma vez a moto superaqueceu enquanto assistíamos os marchadores e carros alegóricos descerem as ruas até que pudéssemos continuar e a temperatura era de 93*.

A maioria aconselhará a comprar a 2006 ou mais recente por causa do tamanho maior do radiador e se o preço estiver no seu orçamento, eu diria para ir em frente. Ah, sim, antes de 2004, a Wing NÃO vinha com a ventilação do para-brisa - muitos compraram uma ventilação do mercado de reposição ou mudaram seu para-brisa para incluir a ventilação.

• Like
Reactions: Maui and Limpy45
Save
#7 ·
O único calor que sinto ao andar na minha 04 são as temperaturas climáticas - não da moto. Concordo com @snowmoer sobre a ventilação do para-brisa. Eu abro e ela proporciona uma brisa agradável ao nível do peito. Nunca precisei encostar minha moto no acostamento e deixar os ventiladores do radiador esfriarem o motor em mais de 64.000 milhas. Isso inclui estar no trânsito para e para. Só esta semana, em 4 de julho, eu estava em um passeio com um grupo e tivemos que parar várias vezes por causa de desfiles e nem uma vez a moto superaqueceu enquanto assistíamos aos marchadores e carros alegóricos desfilando pelas ruas até que pudéssemos continuar e a temperatura era de 93*.

A maioria aconselhará a obter a 2006 ou mais recente por causa do tamanho maior do radiador e se o preço estiver no seu orçamento, eu diria para ir em frente. Ah sim, antes de 2004, a Wing NÃO vinha com a ventilação do para-brisa - muitos compraram uma ventilação de reposição ou mudaram o para-brisa para incluir a ventilação.
As condições precisam ser perfeitas para a condição de aquecimento nas 1800 mais antigas. Vou chamá-lo de “condição de aquecimento” para evitar o medo, porque eu também nunca tive uma fervura na minha 05', mas tive o medidor no vermelho em um dia quente e úmido em um engarrafamento de feriado fora de Detroit. A 1500 do meu filho bem ao meu lado nunca ficou tão quente. Eu não perdi nenhum líquido de arrefecimento, mas estava muito quente. Acho que o sistema de resfriamento estava aguentando. Quando voltei a andar, mudei para a terceira marcha o mais cedo possível, isso desliga os ventiladores de resfriamento e permite que o movimento esfrie a moto. Funcionou!! As temperaturas baixaram e tudo ficou bem. Eles corrigiram seu design nas novas 1800, colocando-o de volta da maneira como as 1500, 1200, 1100, 1000 funcionavam. Eu mudei a minha para ventiladores de empuxo e incorporei a troca para me permitir ligar os ventiladores com um interruptor, ele também funciona termostaticamente quando necessário. Agora, em relação à pergunta do cartaz original, você vai adorar andar de Wing, não apenas pelo gerenciamento de calor, mas por todas as outras comodidades que eles oferecem. Um amigo sempre perguntava quando parávamos em algum lugar se a máquina de café expresso já estava pronta e estávamos parando para um expresso. Hahahaha.

#10 ·
O mesmo para a GL na PC800. Tive uma de 1998, comprei-a com menos de 10 mil no odómetro. Coloquei 30 mil antes que um veado quisesse ver qual era a marca do meu pneu dianteiro. Adorei tudo nela.
Perdi-a para o veado, também tive 21 fraturas.
Agora numa GL1800 de 2008. As Air wings são obrigatórias, mas a Wing é a Rainha. Sem pontos negativos também.

#11 ·
Minhas corridas de 2021 a 3 barras - os ventiladores serão ativados no trânsito para e para e permanecerão a 3 barras.

• Like
Reactions: Deagle10
Save
#12 ·
Você está sentado em cima de um motor. Você vai ficar quente. Se você colocar pedais de estrada, sentirá o calor nos tornozelos através das botas até certo ponto. Se você tiver apenas os pedais do piloto, sentirá o calor dos joelhos para baixo. Eu nunca andei de Harley, então não posso comparar os dois. Eu diria que não percebo isso, a menos que eu esteja parado ou se já estiver muito quente lá fora

#14 ·
Devo acrescentar que tive uma Aspencade de 86 e, embora a gestão de calor não estivesse ao nível da de 2015, ainda era muito melhor do que o que eu tinha na Harley. Não me interpretem mal, adoro a aparência e o som original da Harley e, se não fosse pelos problemas de calor, consideraria seriamente a Harley novamente. Mas, como está, vou ficar com a Wing daqui para frente.

Status
Not open for further replies.
You have insufficient privileges to reply here.