Honda Goldwing Forum banner
Status
Not open for further replies.

Vamos falar sobre Trikes

28K views 38 replies 16 participants last post by  ETC  
#1 ·
Olá a todos,
Estou no mercado à procura de um triciclo GW. O vosso fórum apareceu numa das minhas pesquisas sobre triciclos, por isso aqui estou.
No meu tópico de introdução, um membro afirmou que os triciclos são mais caros de possuir/operar. Por favor, explique isso.
E gostaria de saber as diferentes conversões de triciclos com os seus prós e contras.
Espero comprar algo de 05 a 10.

Por isso, procuro dicas e informações que queiram partilhar sobre este tópico. É tudo novo para mim.
Obrigado.

#2 ·
Olá e bem-vindo ao fórum.
Um certo número de empresas de conversão faliu: Triwing se foi, Lehman se foi, Champion faliu, mas foi revisado por um novo proprietário, sem ofertas para o GL1500 Goldwing. Motortrike, Roadsmith, Hannigan, CSC ainda estão em atividade. A CSC aposentou suas conversões GL1500. https://californiasidecar.com/retired-csc-trikes
Você tem 2 opções: eixo rígido ou suspensão independente. Distância entre eixos longa ou distância entre eixos padrão. Você quer um kit de rake ou EZ steer.
A própria motocicleta ainda requer manutenção regular, o eixo traseiro requer uma troca de fluido em uma quilometragem específica, pastilhas de freio você precisa de 2 conjuntos.

#3 ·
Uma distância entre eixos mais longa resultará em uma condução mais suave, assim como a suspensão traseira independente em comparação com um eixo traseiro sólido. Você verá algo chamado de extremidade dianteira inclinada ou EZ steer. Isso facilita a direção em alta velocidade. NÃO compre um triciclo sem uma extremidade dianteira inclinada. Você terá menos quilometragem de combustível do que uma Goldwing de duas rodas. Quando novo, uma conversão custa em média US$ 15.000 a US$ 18.000 ou mais. Estou na minha segunda conversão Goldwing/Roadsmith. Roadsmith é um dos triciclos com distância entre eixos mais longa. O instalador tem muito a ver com uma conversão de triciclo bem-sucedida. Dois instaladores de qualidade vêm à mente, Neihaus Cycle em Litchfield, Illinois e KD Cycle em Altoona, Alabama. Eu mandei converter minha Goldwing 2006 pela Neihaus em 2013 e comprei uma nova 2019 restante já convertida na KD Cycle em 2020. Certifique-se de que sua seguradora entenda que ela foi convertida em um triciclo com um valor mais alto do que uma Goldwing de duas rodas do mesmo ano. Algumas das opções que são obrigatórias para mim são um tanque de combustível AUX e estribos. Espero que isso ajude.

#4 · (Edited)
Uau. Obrigado Trike Lady e Captain 78. Informações incríveis. Tenho lido e absorvido o máximo que posso. Hannigan parece bom. Estava a considerar comprar uma GW e mandar instalar o kit Trike. Fiz o preço da Hannigan e uau. Fácil colocar 22 a 25 mil num kit topo de gama. Chocou-me.

Odeio saber que tantos fabricantes de kits Trike fecharam as suas lojas. Triste.
Uma 08 GW muito boa com um kit Champion Trike está com o preço de 19 mil ... e está perto de mim. Mas tem 72 mil milhas. Sei que não são tantas, mas espero encontrar uma com 25 mil ou menos e um kit de qualidade.
A suspensão traseira independente é obrigatória para mim, juntamente com a distância entre eixos mais longa.

Admito, não faço ideia do que é um kit rake. EZ steer parece bom. Tenho isso (direcção assistida) no meu Honda pioneer 1000, novamente, isso é obrigatório. Mas como é que o EZ steer ajuda numa mota com uma roda dianteira?

Bom ponto para o seguro. Não tinha pensado nisso.

OBRIGADO novamente!!!!!!

#20 ·
Uau. Thank You Trike Lady and Captain 78. Awesome info. Tenho lido e absorvido o máximo que posso. Hannigan parece ótimo. Eu estava considerando comprar um GW e mandar instalar o kit Trike. Eu avaliei Hannigan e uau. Fácil colocar 22 a 25k em um kit de primeira linha. Me chocou.

Odeio saber que tantos fabricantes de kits Trike fecharam as lojas. Triste.
Um GW 08 muito bom com um kit Champion Trike está com o preço de 19k... e está perto de mim. Mas tem 72k milhas. Eu sei que não são tantas, mas espero encontrar um com 25k ou menos e um kit de qualidade.
A suspensão traseira independente é obrigatória para mim, juntamente com a distância entre eixos mais longa.

Admito que não faço ideia do que é um kit de rake. EZ steer parece bom. Eu tenho isso (direção hidráulica) no meu Honda pioneer 1000, novamente, isso é obrigatório. Mas como o EZ steer ajuda em uma moto com uma roda dianteira?

OBRIGADO novamente!!!!!!
Eu tenho um kit CSC na minha GW 2008. A razão pela qual comprei CSC é porque tinha a largura da roda traseira mais larga, de fora a fora, ou seja. Eu queria o mais largo que eu pudesse encontrar. Definitivamente, obtenha a direção fácil.

#5 ·
Só vou dizer uma coisa aqui. Embora as extremidades dianteiras inclinadas tenham sido desenvolvidas para facilitar as curvas, eu, pessoalmente, digo que quando alguém diz que você precisa disso... isso é subjetivo. Não me interpretem mal, elas são boas e muitas pessoas as têm, mas... aqui está o porém. Eu não tenho uma na minha tricicleta, nem preciso de uma, e como muitas pessoas aqui no GWOF atestarão, isso não me atrasa.

#7 ·
Juntamente com as conversões de triciclos de roda traseira, há também um membro no fórum que oferece uma conversão de roda dianteira. Não sei se você consegue encontrar um usado, mas você sempre pode comprar uma bicicleta de duas rodas e mandar converter. É apenas mais uma opção a considerar.

Save
#8 ·
Um amigo no meu outro fórum postou sobre as rodas dianteiras de duas rodas que se inclinam nas curvas. Parece divertido, mas provavelmente uma tecnologia muito nova e muito cara para mim. Está aqui se alguém estiver interessado: Brincando com a ideia de um triciclo Goldwing.

Voltando para a extremidade dianteira inclinada / EZ steer. São dois itens diferentes? Do que consiste e como funciona?

#9 ·
Um amigo no meu outro fórum postou sobre as rodas dianteiras de duas rodas que se inclinam com as curvas. Parece divertido, mas provavelmente uma tecnologia muito nova e muito cara para mim. Está aqui se alguém estiver interessado: Brincando com a ideia de um triciclo Goldwing.

Voltando para a extremidade dianteira inclinada / EZ steer. São dois itens diferentes? Do que consiste e como funciona?
Do que descobri, ambos são uma coluna de direção inclinada. EZ Steer pode ser uma marca registrada.

Só para o caso,,,Uma direção inclinada é aquela que tem um ângulo de garfo diferente do original. Imagine uma linha de vértices através da haste da direção, agora observe o ângulo dos garfos. O ângulo entre as linhas é a inclinação. Acredito que os kits de inclinação GW aumentam esse ângulo, afastam o pneu dianteiro da estrutura da bicicleta. Isso requer a instalação de peças novas na bicicleta, substituindo peças e não adicionando ao que já existe.

Eu vi muitas sugestões para andar de triciclos com e sem kits de inclinação para ver o que você mais gosta. No entanto, o kit de inclinação geralmente é uma taxa adicional acima da do kit de triciclo, então ele sempre pode ser adicionado mais tarde.

Há muito na geometria da extremidade dianteira da bicicleta, esta é uma explicação simples.

Eric

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

#11 ·
Eu adoraria andar em algumas conversões de triciclos diferentes. Nunca nem sentei em um.
Alguma ideia de onde ir para experimentar alguns?
Os revendedores locais não têm nenhum. Não me associei a nenhum clube, mas considerei tentar isso. No entanto, como um novato total, não sei se eles seriam receptivos, nem sei como entrar em contato com os clubes.

#13 ·
Algumas empresas de conversão usam pastilhas de freio prontas para uso e algumas têm pastilhas proprietárias e há uma boa chance de que as pinças possam ser feitas pela Wilwood ou Brembo.
A distância entre eixos longa oferece duas opções: Roadsmith e Hannigan.
Verifique a lista para um revendedor perto de você: Localizador de revendedores

#14 ·
Quando se trata da "frente inclinada" (o que eu tenho é uma inclinação de 5,5%), meu instalador mencionou para mim: Eu instalei muitas frentes inclinadas, e NINGUÉM voltou e quis que fosse alterada para a original, MAS muitos voltaram e quiseram que fosse inclinada porque a direção estava dura... Minha sugestão é inclinar essa frente, isso fará com que sua direção pareça direção hidráulica...........................Ronnie

#17 ·
Só posso falar sobre Roadsmith... (já estou andando nele há três anos) Eu converti minha GW original ...MAS nunca mais voltarei para duas rodas.........Leva alguns dias para realmente se acostumar a andar de triciclo (é um mundo totalmente novo andar em um/MAS você teria que andar em um para realmente ver o que queremos dizer com essa afirmação) .....Na verdade, acredito que é mais divertido em três também....

#21 ·
Olá a todos,
Estou no mercado à procura de um triciclo GW. O vosso fórum apareceu numa das minhas pesquisas sobre triciclos, por isso aqui estou.
No meu tópico de introdução, um membro afirmou que os triciclos são mais caros de possuir/operar. Por favor, explique isso.
E gostaria de saber as diferentes conversões de triciclos com os seus prós e contras.
Espero comprar algo de 05 a 10.

Por isso, procuro dicas e informações que queiram partilhar sobre este tópico. É tudo novo para mim.
Obrigado.
Acabei de voltar de uma viagem de vários milhares de milhas no meu triciclo Hannigan e ADORO-O. Condução suave e fácil de conduzir. Pessoas fantásticas, pois levei a minha DCT Tour 2019 para Murray KY para o fazer. Recomendo vivamente!

#24 · (Edited by Moderator)
Acabei de voltar de uma viagem de vários milhares de milhas no meu triciclo Hannigan e ADORO. Condução suave e fácil de manobrar. Pessoas ótimas, pois levei meu DCT Tour 2019 para Murray KY para fazer isso. Recomendo muito!
Eu adoraria experimentar uma conversão Hannigan. A que vejo à venda a 4 horas de mim está em uma concessionária. É um 2008 com 50.000 milhas. Parece estar em ótimo estado. Preço de 27.500. Este preço inclui um trailer correspondente. Ou posso comprar um GW 2014 com 10.000 milhas com conversão CSC pelo mesmo preço. Parece-me óbvio.

Aqui está uma foto de cada um. Branco é o 2008. Vermelho é o 2014.
277768
277769

#23 ·
Obrigado a todos. Andei ontem numa GW 2008 com uma conversão Roadsmith. IRS, EZ steer e longa distância entre eixos. Passeio muito agradável. Parece tão fácil de se acostumar com as três rodas em vez de duas, especialmente porque não tenho uma moto de duas rodas há muito tempo. Hoje vou ver outro GW roadsmith e um GW com uma conversão CSC. Espero comprar um em breve.

#33 ·
Status
Not open for further replies.
You have insufficient privileges to reply here.