Honda Goldwing Forum banner

GL 1500 vs. GL 1800

2.6K views 40 replies 17 participants last post by  Simon Keppler  
#1 ·
Atualmente tenho uma GL 1500 de 1988 e quero fazer um upgrade para uma moto mais recente. Estou atualmente a olhar para uma GL 1800 de 2003 e 2004. A minha questão diz respeito à diferença de espaço para os joelhos de uma 1500 para uma 1800. Tenho 1,90 m de altura. Disseram-me que a 1800 não tem quase espaço nenhum. Isso está correto? Qualquer informação será apreciada.

Obrigado!

#2 ·
Eu tenho 6'2" e fui de um '98 1500se para um '13 1800.
É menos espaço para as pernas, um pouco.
Porta-malas um pouco mais curto.
Mas,
Sem carburadores
Sem correias dentadas
Mais poder
Eu obtenho melhor quilometragem de combustível
Mais fácil de trocar a roda traseira
Mais fácil de obter um CT

minha sugestão, experimente um para ver o que VOCÊ acha

#34 · (Edited)
Eu entendo você dsurley em relação a não ter carboidratos, correias dentadas e potência. Essas são as principais razões pelas quais quero fazer um upgrade!!! Um dos que estou olhando é um 2004 com 50738 milhas. View attachment 291508

A única coisa que eu não gosto nessa moto é o câmbio heel toe!!! Dá muito trabalho voltar ao original?
Eu tive heel toe em todos os GL, exceto no 77........... Eu não conseguia imaginar ter um sem.... muito mais espaço para mover os pés... Eu coloco meu calcanhar na frente da plataforma quando não estou usando meus ergo 2

This post has been deleted
#8 ·
A única coisa que eu não gosto nesta moto é o seletor de calcanhar-dedo!!! Dá muito trabalho voltar ao original?
Isso depende muito.

Pode ser necessário voltar com um apoio para os pés do mercado de reposição se o OE não puder ser encontrado.
O próprio seletor, algumas marcas deixaram o original e outras o substituíram
Você só terá que olhar para ele.
Wingstuff tem uma boa escolha.

Eu testei um com o calcanhar-dedo, odiei

É melhor fazer um test drive antes da compra, esses seletores têm causado problemas por causa da forma como podem ser abusados.

• Helpful
Reactions: Chayside 🇨🇦
#4 ·
Se você olhar ao redor, pode encontrar modelos mais novos a preços bastante razoáveis. E só para constar, nos últimos anos, as ECUs 01-04 têm apresentado uma taxa de falha acima da média, mas, infelizmente, não há substituições disponíveis quando isso acontece. Além disso, em 06, eles começaram a usar radiadores maiores para compensar alguns problemas de superaquecimento que alguns dos 01-05 estavam tendo. Eu poderia sugerir procurar um 06 ou mais recente.

#9 ·
Aqui está um para vocês todos pensarem. Se eu fosse fazer uma viagem interestadual/mensal para algum lugar, em uma moto de 20 a 40 anos, e eu não tivesse uma (ou 5 motos) na minha garagem. Seria sem dúvida uma 1500 (dadas apenas essas 2 opções). Depois de sair da garagem e ter feito a manutenção de todas aquelas coisas assustadoras como correias dentadas (precisa fazê-las uma vez a cada 50 mil km), carburadores (negligenciá-los para armazenamento é o maior culpado), pneus e afins. A coisa vai rodar aquela viagem de um mês como nada, e vai querer fazer de novo. Claro que a 1800 também vai, até a ADG (engrenagem acionada pelo alternador) estourar, ou ela mudar de marcha fantasma (por causa de sincronizadores desgastados naqueles cães sincronizadores altos/baixos), ou ela quebrar o ecm por causa de um design de fiação ruim (aterramentos nos circuitos do sensor/procure Zombie hack para ECM).
Sim, eu tenho a 05' 1800, mas eu te digo, não havia nada mais satisfatório do que olhar no meu espelho e ver meu filho na 95' 1500 bem ali, sem problemas, nunca !! Eu estava mais preocupado com a 1800 fazendo algo do que com a 1500. Eu tinha examinado a 1500 dele de ponta a ponta quando eu/nós a compramos. Reconstrução do alternador, garfos/rolamentos da caixa de direção/eixo de transmissão revisados/todos os fluidos-filtros-correias substituídos/adicionados algumas luzes e substituídas todas as lâmpadas/pneus-com hastes. É/era à prova de balas. Neste ponto da minha vida, eu poderia simplesmente pular em uma 1500 se a 1800 não pudesse ser consertada. Há mais pontos de discussão, mas estou parando por aqui, o que mostra por que a Honda construiu a 1500 da maneira que fez. E como ela foi a epítome do design de uma moto de turismo. Bom demais, na verdade. Olhe para todo o alto desempenho nos 01'-17'', então olhe para os parâmetros de design nos 18+'s. Eles certamente se afastaram das especificações de construção que tinham quando a 1500 estava sendo desenvolvida. A 1500 ainda estará por perto quando nenhum ECM ou peças de transmissão, etall, estiverem disponíveis para a 1800.
Dois irmãos aparecem de vez em quando, ambos com mais de 6 pés e meio de altura. Um anda de 1800, o outro de 1500. Nenhum deles fala em estar apertado e estão felizes com a moto que andam.

#12 ·
Eu fui de uma GL1500 de 1988 para uma GL1800 de 2004 e minha única reclamação foi que o assento da 1800 não é tão confortável.

• Like
Reactions: Ram Night
#16 ·
Atualmente tenho uma GL 1500 de 1988 e quero atualizar para uma moto mais recente. Estou atualmente olhando para uma GL 1800 de 2003 e 2004. Minha pergunta diz respeito à diferença de espaço para os joelhos de uma 1500 para uma 1800. Tenho 1,90 m de altura. Disseram-me que a 1800 não tem quase nada de espaço. Isso está correto? Qualquer informação será apreciada.

Obrigado!
Eu olharia para a 04 porque houve problemas com rachaduras no quadro em alguns modelos 02 e possivelmente 03.

#18 ·
Agradeço muito todas as respostas. Depois de muita reflexão, acredito que vou ficar com a minha 1500 e pilotá-la até que ela "morra". Ela está paga e ainda funciona como um veado!
boa escolha. Tive duas 1200 e duas 1500 e passei algum tempo em muitas 1800 ao longo dos anos... mais de 70 em duas rodas. Prefiro a 1500 a qualquer 1800 em que já andei. A potência é mais suave, a condução não pode ser comparada. Eu finalmente fui para molas dianteiras Progressive e amortecedor traseiro Progressive na minha última 1500 e adorei isso. Eu usei um pneu dark side na 2000, mas voltei para pneus de motocicleta depois. É simplesmente a epítome de uma motocicleta de turismo.
Se eu pudesse encontrar uma GL1500 SE branca de 2000 com 50.000 milhas por um preço razoável, eu consideraria seriamente voltar para a 1500, da 1200 com 55.000 milhas que estou pilotando agora.
Simplesmente não há nada mais confortável e confiável do que a GL1500 Goldwing.

#19 ·
A maior razão pela qual mudei para um 1800 foi o ABS. Gosto muito.

#21 ·
Atualmente, tenho uma GL 1500 de 1988 e quero atualizar para uma moto mais nova. Atualmente, estou olhando para uma GL 1800 de 2003 e 2004. Minha pergunta diz respeito à diferença de espaço para os joelhos de uma 1500 para uma 1800. Tenho 1,90 m de altura. Disseram-me que a 1800 não tem quase espaço. Isso está correto? Qualquer informação será apreciada.

Obrigado!
O único problema com as primeiras 1800 é que a ECU sai e o preço agora é de $1200.
Problema muito comum.
Você recebe a temida luz F1.... é sempre o computador.

#24 ·
Não sei como começar aqui, mas vou tentar. Não sei se alguém leu algumas das minhas postagens/comentários anteriores sobre manter ou não a minha quilometragem muito baixa (10.800 km) de um proprietário (sou o 2º) 2003 GL1800A. Desde que comprei esta moto no ano passado, só andei 200 quilómetros. Está em perfeitas condições e totalmente revisada com dois pneus novos, e este ano ainda sob a sua capa de inverno. Não consegui decidir se a moto é grande demais para mim em termos de peso, e isso era a única coisa que me incomodava.

Depois de comprá-la, juntei-me a este fórum para camaradagem e informações mecânicas. Mas desde que me juntei e li tantas postagens sobre essas motos mais antigas e seus mau funcionamento e peças de reposição em declínio, estou começando a pensar que tomei uma decisão ruim e deveria vendê-la para uma marca diferente e mais nova. Os comentários acima que mencionam falhas nas ECUs e dificuldades em encontrá-las, e caras quando você as encontra, me deixam muito preocupado. Não se trata apenas dessa coisa, são outras falhas e componentes que li que esses modelos mais antigos sofrem. Não estou procurando culpar ninguém ou procurar simpatia, mas tendo as mesmas preocupações com minha última moto BMW K1200 LT, tudo se combina para me fazer sentir mal e tirar a alegria de possuir uma Goldwing. A Beemer é conhecida por falhas no ABS, falhas na transmissão final, falhas nas bombas de combustível no tanque, embreagens secas, quebra de ligações de mudança de marcha, explosão em chamas, etc., e a lista continua. Tudo reparável com muito dinheiro (exceto a parte do fogo), mas pode facilmente deixá-lo encalhado. Mas muitos também tiveram vidas ou propriedade sem problemas.

Minha mentalidade quando comprei esta moto era que é uma Honda, é uma Goldwing, é confiável e minhas preocupações com a pilotagem acabaram. Chega de me preocupar que ela pudesse me deixar na beira da estrada como minha BMW fez duas vezes. É preocupante agora, com quase um ano neste fórum, ainda estou ouvindo falar de problemas inerentes que essas chamadas melhores motos de turismo já feitas também estão repletas.

Não vejo isso como eu usando este tópico específico para tomar uma decisão, mas parece haver muitos pontos negativos que me fazem duvidar da minha decisão de comprar este passeio no ano passado.

Não sou ingênuo o suficiente para não entender que as coisas quebram ou falham. Meus muitos anos como mecânico em veículos automotores e pesados ​​(estrada e no campo de petróleo) me ensinaram isso. Também entendo que muitos motociclistas têm muitos anos confiáveis ​​e milhares de quilómetros longos sem problemas. Mas não consigo me livrar da sensação de que as motos mais antigas são mais problemáticas do que valem. Peço desculpas se estou parecendo um chato aqui, não é para ser lido dessa forma, talvez eu seja apenas ruim em transmitir meus pontos de vista que não soam certos. Acho que estou tentando dizer que ficou mais evidente para mim que a confiabilidade da Goldwing não é diferente da de qualquer outra marca de moto. A propaganda que ela sempre teve me ajudou a tomar a decisão de comprar uma, acho que deveria ter cavado mais fundo e lido este fórum com mais detalhes, mas a culpa é minha por não ter feito minha devida diligência. Desculpe se parece que eu sequestrei este tópico, não era minha intenção. Obrigado por me deixar desabafar.

• Like
Reactions: johnltho
#27 ·
Não sei como começar aqui, mas vou tentar. Não sei se alguém leu alguns dos meus posts/comentários anteriores sobre se devo manter minha quilometragem muito baixa (10.800 km) de um único proprietário (sou o 2º) GL1800A de 2003. Desde que comprei esta moto no ano passado, só rodei 200 quilómetros. Está em perfeitas condições e totalmente revisada com dois pneus novos, e este ano ainda sob sua capa de inverno. Não consegui decidir se a moto é muito grande para mim em termos de peso, e essa foi a única coisa que me incomodou.

Depois de comprá-la, juntei-me a este fórum para camaradagem e informações mecânicas. Mas desde que entrei e li tantos posts sobre essas motos mais antigas e seus mau funcionamento e peças de reposição cada vez menores, estou começando a pensar que tomei uma decisão ruim e deveria vendê-la para outra marca e mais nova. Os comentários acima que mencionam as falhas das ECUs e a dificuldade de encontrá-las, e o custo caro quando você as encontra, estão me preocupando muito. Não é apenas essa coisa, são também outras falhas e componentes que li que esses modelos mais antigos sofrem. Não estou procurando culpar ninguém ou procurar simpatia, mas depois de ter as mesmas preocupações com minha última moto BMW K1200 LT, tudo isso se combina para me fazer sentir mal e tira a alegria de possuir uma Goldwing. A Beemer é conhecida por falhas de ABS, falhas na transmissão final, bombas de combustível no tanque que falham, embreagens a seco, ligações de mudança de marcha que quebram, entrando em chamas, etc., e a lista continua. Tudo reparável com muito dinheiro (exceto a parte do fogo), mas pode facilmente deixá-lo encalhado. Mas muitos também tiveram vidas ou propriedade sem problemas.

Minha mentalidade quando comprei esta moto era que é uma Honda, é uma Goldwing para começar, é confiável e minhas preocupações com a pilotagem acabaram. Chega de se preocupar que ela possa me deixar na beira da estrada como minha BMW fez duas vezes. É preocupante agora, com quase um ano neste fórum, ainda estou ouvindo falar de problemas inerentes que essas chamadas melhores motos de turismo já feitas também estão repletas. Não vejo isso como eu usando este tópico específico para tomar minha decisão, mas parece haver muitos pontos negativos que me fazem duvidar da minha decisão de comprar esta moto no ano passado.

Não sou ingênuo o suficiente para não entender que as coisas quebram ou falham. Meus muitos anos como mecânico em veículos automotores e pesados ​​(estrada e no campo de petróleo) me ensinaram isso. Também entendo que muitos motociclistas têm muitos anos confiáveis ​​e milhares de quilômetros longos sem problemas. Mas não consigo me livrar da sensação de que as motos mais antigas são mais um problema do que valem. Peço desculpas se estou parecendo um estraga-prazeres aqui, não é para ser lido dessa forma, talvez eu seja ruim em transmitir meus pontos de vista de uma forma que não pareça correta. Acho que estou tentando dizer que ficou mais aparente para mim que a confiabilidade da Goldwing não é diferente de nenhuma outra moto de marca por aí. O hype que ela sempre teve me ajudou a tomar minha decisão de comprar uma, acho que deveria ter cavado mais fundo e lido este fórum com mais detalhes, mas essa é a minha culpa por não ter feito minha devida diligência. Desculpe se parece que eu sequestrei este tópico, essa não era minha intenção. Obrigado por me deixar desabafar.
O que você não vê são todas as asas que nunca têm um problema. Os fóruns geralmente trazem à tona todos os problemas reais e imaginários para que possamos refletir. Ser mecanicamente inclinado é uma grande vantagem para essa moto que você tem, ela claramente acha que está no melhor lugar que poderia estar. Alguém que pode ajudar a mantê-lo na estrada. Eu sei, um pouco de personificação feita aqui. Mas o ponto ainda é o mesmo. Confie na moto, quando algo acontecer, conserte. Você ficaria surpreso com quantas motos estão rodando em condições muito piores do que a sua. Meu '05 me levará para qualquer lugar que eu apontar, a qualquer hora. Mantenha-o nessa condição e aproveite o passeio.

#25 ·
Quanto mais velho algo fica, mais problemas pode ter. Tudo o que é feito pelo homem pode falhar, mas depende do destino. Relaxe e ande. Mantenha a manutenção em dia e aceite as coisas como vêm. A minha mota de 2010 com 254.000 quilómetros teve alguns problemas e eu não estava à procura de comprar uma mota nova. Mas o dinheiro que ofereceram pela troca fez-me reconsiderar. Se não tivesse sido suficiente, eu ainda estaria a andar com a mota de 2010.

#30 ·
Boa ideia!
Não sei como começar aqui, mas vou tentar. Não sei se alguém leu alguns dos meus posts/comentários anteriores sobre manter ou não a minha quilometragem muito baixa (10.800 km) de um proprietário (sou o 2º) GL1800A de 2003. Desde que comprei esta moto no ano passado, só andei 200 quilómetros. Está em perfeitas condições e totalmente revisada, com dois pneus novos, e este ano ainda sob a sua capa de inverno. Não consegui decidir se a moto é grande demais para mim em termos de peso, e isso era a única coisa que me incomodava.

Depois de comprá-la, juntei-me a este fórum para camaradagem e informações mecânicas. Mas desde que me juntei e li tantos posts sobre estas motos mais antigas e as suas avarias e peças sobressalentes em declínio, começo a pensar que tomei uma má decisão e deveria passá-la para uma marca diferente e mais nova. Os comentários acima que mencionam que as ECUs falham e são difíceis de encontrar, e caras quando se encontram, deixam-me muito preocupado. Não se trata apenas dessa coisa, são também outras falhas e componentes que li que estes modelos mais antigos sofrem. Não estou à procura de culpar ninguém ou de procurar simpatia, mas depois de ter as mesmas preocupações com a minha última moto BMW K1200 LT, tudo se combina para me fazer sentir mal e tira a alegria de possuir uma Goldwing. A Beemer é conhecida por falhas de ABS, falhas na transmissão final, bombas de combustível no tanque que se soltam, embraiagens a seco, ligações de mudanças de marcha a partir, entrando em chamas, etc. e a lista continua. Tudo reparável com muito dinheiro (exceto a parte do fogo), mas pode facilmente deixá-lo encalhado. Mas muitos também tiveram vidas ou propriedade sem problemas.

A minha mentalidade quando comprei esta moto era que é uma Honda, é uma Goldwing, é confiável e as minhas preocupações com a condução acabaram. Chega de hesitar que ela me possa deixar na berma da estrada como a minha BMW fez duas vezes. É preocupante agora, com quase um ano neste fórum, ainda estou a ouvir falar de problemas inerentes com os quais estas chamadas melhores motos de turismo de sempre também estão a ser atormentadas. Não vejo isto como eu a usar este tópico em particular para tomar a minha decisão, mas parece haver muitos aspetos negativos que me fazem duvidar da minha decisão de comprar esta moto no ano passado.

Não sou ingénuo o suficiente para não entender que as coisas quebram ou falham. Os meus muitos anos como mecânico em veículos automóveis e pesados ​​(estrada e 4 no campo petrolífero) ensinaram-me isso. Também entendo que muitos motociclistas têm muitos anos confiáveis ​​e milhares de quilómetros longos sem problemas. Mas parece que não consigo tirar de cima o sentimento de que as motos mais antigas são mais um problema do que valem. Peço desculpa se estou a parecer um chato aqui, não é para ser lido dessa forma, talvez eu seja apenas mau em transmitir os meus pontos de vista de uma forma que não soe bem. Acho que estou a tentar dizer que se tornou mais aparente para mim que a confiabilidade da Goldwing não é diferente da de qualquer outra marca de moto por aí. O hype que ela sempre teve ajudou-me a tomar a minha decisão de comprar uma, acho que deveria ter cavado mais fundo e lido este fórum com mais detalhes, mas isso é culpa minha por não ter feito a minha devida diligência. Desculpe se parece que eu sequestrei este tópico, não era essa a minha intenção. Obrigado por me deixarem desabafar.
Há muitas Goldwings que têm mais de 300.000 milhas com manutenção regular feita nelas. E eu não me preocuparia em ser muito grande, a menos que você seja menor que 1,50 metro de altura e pese 35 quilos. :) Estas manuseiam como motos esportivas com muito mais conforto e acessórios. Eu fui de uma V-65 Magna crotch rocket para uma GL1800 e não conseguia acreditar como ela andava e manuseava bem. E você descobrirá que a Wing não é tão pesada no quadril quanto a BMW e muito mais confiável.

#32 ·
Há muitas Goldwings que têm mais de 300.000 milhas com manutenção regular. E eu não me preocuparia com ela ser muito grande, a menos que você tenha menos de 1,50 metro de altura e pese 35 quilos. :) Elas se comportam como motos esportivas com muito mais conforto e acessórios. Eu fui de uma V-65 Magna crotch rocket para uma GL1800 e não conseguia acreditar como ela andava e se comportava bem. E você descobrirá que a Wing não é tão pesada no quadril quanto a BMW e muito mais confiável.
Eu não sou muito alto (1,70 m), mas ando de GWs desde 1975 e agora estou na minha 7ª. Eu, por minha parte, coloquei mais de 300.000 milhas em minhas últimas três GL1500s e bem mais de 200.000 em minha atual “1800”.
“Elas são as melhores, de longe.”

#35 ·
Meu GL 1800 de 2008 veio com plataformas e um câmbio calcanhar-ponta. Eu não consegui me livrar dele rápido o suficiente. Ele interferia na retração dos apoios laterais, arrastava as plataformas na curva menos inclinada e dificultava a distribuição diferencial de peso. Troquei com um cara com um triciclo por seus pedais e câmbios originais. Fim dos problemas.
Capelão Bob

#36 ·
Meu gl 1800 de 2008 veio com plataformas e um câmbio calcanhar-ponta. Eu não consegui me livrar dele rápido o suficiente. Ele interferia na retração dos apoios laterais, arrastava as plataformas na curva menos angulada e dificultava a distribuição diferencial de peso. Troquei com um cara com um triciclo por seus apoios e câmbios originais. Fim dos problemas.
Chaplain Bob
Eu nunca tive esses problemas................

#37 · (Edited)
Meu gl 1800 de 2008 veio com plataformas e um câmbio calcanhar-ponta. Eu não consegui me livrar dele rápido o suficiente. Ele interferia na retração dos apoios laterais, arrastava as plataformas na curva menos angulada e dificultava a distribuição diferencial de peso. Troquei com um cara com um triciclo por seus apoios para os pés e câmbios originais. Fim dos problemas.
Chaplain Bob
Meu gl 1800 de 2008 veio com plataformas e um câmbio calcanhar-ponta. Eu não consegui me livrar dele rápido o suficiente. Ele interferia na retração dos apoios laterais, arrastava as plataformas na curva menos angulada e dificultava a distribuição diferencial de peso. Troquei com um cara com um triciclo por seus apoios para os pés e câmbios originais. Fim dos problemas.
Chaplain Bob
Concordo com você em me livrar das plataformas e do câmbio calcanhar-ponta. Essas coisas fariam meus pés descansarem em um ângulo ruim e o câmbio era mais difícil do que o inferno para mudar corretamente sem dobrar um garfo de mudança. Eu me livrei dessas primeiras coisas na minha asa passada e atual no dia em que as peguei. :)

#38 · (Edited)
Concordo com você em me livrar das tábuas do chão e do câmbio hep tow. Essas coisas fariam meus pés descansarem em um ângulo ruim e o câmbio era mais difícil do que o inferno para mudar corretamente sem dobrar um garfo de câmbio. Eu me livrei dessas coisas no meu passado e na minha asa atual no dia em que as peguei. :)
Eu ando pelo menos 3 horas por dia... todos os dias e quando viajo de 8 a 10 horas... de jeito nenhum eu teria os pedais Junk Stock.