Não sei como começar aqui, mas vou tentar. Não sei se alguém leu algumas das minhas postagens/comentários anteriores sobre manter ou não a minha quilometragem muito baixa (10.800 km) de um proprietário (sou o 2º) 2003 GL1800A. Desde que comprei esta moto no ano passado, só andei 200 quilómetros. Está em perfeitas condições e totalmente revisada com dois pneus novos, e este ano ainda sob a sua capa de inverno. Não consegui decidir se a moto é grande demais para mim em termos de peso, e isso era a única coisa que me incomodava.
Depois de comprá-la, juntei-me a este fórum para camaradagem e informações mecânicas. Mas desde que me juntei e li tantas postagens sobre essas motos mais antigas e seus mau funcionamento e peças de reposição em declínio, estou começando a pensar que tomei uma decisão ruim e deveria vendê-la para uma marca diferente e mais nova. Os comentários acima que mencionam falhas nas ECUs e dificuldades em encontrá-las, e caras quando você as encontra, me deixam muito preocupado. Não se trata apenas dessa coisa, são outras falhas e componentes que li que esses modelos mais antigos sofrem. Não estou procurando culpar ninguém ou procurar simpatia, mas tendo as mesmas preocupações com minha última moto BMW K1200 LT, tudo se combina para me fazer sentir mal e tirar a alegria de possuir uma Goldwing. A Beemer é conhecida por falhas no ABS, falhas na transmissão final, falhas nas bombas de combustível no tanque, embreagens secas, quebra de ligações de mudança de marcha, explosão em chamas, etc., e a lista continua. Tudo reparável com muito dinheiro (exceto a parte do fogo), mas pode facilmente deixá-lo encalhado. Mas muitos também tiveram vidas ou propriedade sem problemas.
Minha mentalidade quando comprei esta moto era que é uma Honda, é uma Goldwing, é confiável e minhas preocupações com a pilotagem acabaram. Chega de me preocupar que ela pudesse me deixar na beira da estrada como minha BMW fez duas vezes. É preocupante agora, com quase um ano neste fórum, ainda estou ouvindo falar de problemas inerentes que essas chamadas melhores motos de turismo já feitas também estão repletas.
Não vejo isso como eu usando este tópico específico para tomar uma decisão, mas parece haver muitos pontos negativos que me fazem duvidar da minha decisão de comprar este passeio no ano passado.
Não sou ingênuo o suficiente para não entender que as coisas quebram ou falham. Meus muitos anos como mecânico em veículos automotores e pesados (estrada e no campo de petróleo) me ensinaram isso. Também entendo que muitos motociclistas têm muitos anos confiáveis e milhares de quilómetros longos sem problemas. Mas não consigo me livrar da sensação de que as motos mais antigas são mais problemáticas do que valem. Peço desculpas se estou parecendo um chato aqui, não é para ser lido dessa forma, talvez eu seja apenas ruim em transmitir meus pontos de vista que não soam certos. Acho que estou tentando dizer que ficou mais evidente para mim que a confiabilidade da Goldwing não é diferente da de qualquer outra marca de moto. A propaganda que ela sempre teve me ajudou a tomar a decisão de comprar uma, acho que deveria ter cavado mais fundo e lido este fórum com mais detalhes, mas a culpa é minha por não ter feito minha devida diligência. Desculpe se parece que eu sequestrei este tópico, não era minha intenção. Obrigado por me deixar desabafar.