Não sei como começar aqui, mas vou tentar. Não sei se alguém leu algumas das minhas postagens/comentários anteriores sobre manter ou não a minha quilometragem muito baixa (10.800 km) de um proprietário (sou o 2º) 2003 GL1800A. Desde que comprei esta moto no ano passado, só andei 200 quilómetros. Está em perfeitas condições e totalmente revisada com dois pneus novos, e este ano ainda sob a sua capa de inverno. Não consegui decidir se a moto é grande demais para mim em termos de peso, e isso era a única coisa que me incomodava.
Depois de comprá-la, juntei-me a este fórum para camaradagem e informações mecânicas. Mas desde que me juntei e li tantas postagens sobre essas motos mais antigas e seus mau funcionamento e peças de reposição em declínio, estou começando a pensar que tomei uma decisão ruim e deveria vendê-la para uma marca diferente e mais nova. Os comentários acima que mencionam falhas nas ECUs e dificuldades em encontrá-las, e caras quando você as encontra, me deixam muito preocupado. Não se trata apenas dessa coisa, são outras falhas e componentes que li que esses modelos mais antigos sofrem. Não estou procurando culpar ninguém ou procurar simpatia, mas tendo as mesmas preocupações com minha última moto BMW K1200 LT, tudo se combina para me fazer sentir mal e tirar a alegria de possuir uma Goldwing. A Beemer é conhecida por falhas no ABS, falhas na transmissão final, falhas nas bombas de combustível no tanque, embreagens secas, quebra de ligações de mudança de marcha, explosão em chamas, etc., e a lista continua. Tudo reparável com muito dinheiro (exceto a parte do fogo), mas pode facilmente deixá-lo encalhado. Mas muitos também tiveram vidas ou propriedade sem problemas.