Honda Goldwing Forum banner

Loucura da garantia do chaveiro Goldwing 2024

2K views 22 replies 12 participants last post by  bcihil  
#1 ·
Que tal essa loucura de garantia da Honda. O aviso de bateria fraca do chaveiro apareceu no painel outro dia enquanto eu estava pilotando. A moto tem um ano e quase 15.000 milhas no hodômetro. Chego em casa e coloco uma bateria nova no chaveiro, mas o aviso no painel permanece ligado. Coloco outra bateria nova e o aviso permanece ligado. O outro chaveiro (eu os troco semanalmente) está funcionando bem, então pego a bateria do chaveiro que está funcionando e coloco no chaveiro que não está funcionando, mas o aviso no painel ainda permanece ligado. Coloco a bateria original do chaveiro que não está funcionando no chaveiro que está funcionando e ele funciona perfeitamente sem avisos. Verifico todas as baterias do chaveiro que tentei (4) e, embora as antigas estejam em 2,9-3,00v e ambas funcionem no chaveiro bom, nenhuma funciona no chaveiro ruim e nenhuma das baterias novas que realmente registram 3,4v funciona no chaveiro ruim. Então, a conclusão é que o chaveiro está ruim e precisa ser substituído na garantia.

Chega a loucura.

Nenhum dos 4 revendedores em um raio de 60 milhas da minha casa tem chaveiros sobressalentes, todos eles precisam ser encomendados da Honda. Mas, para fazer isso na garantia, o protocolo da Honda exige que eu deixe a moto com eles antes que eles possam pedir o chaveiro. Então, leva cerca de uma semana para obter o novo chaveiro e eles precisam programá-lo. Eu perguntei a todos eles se eu poderia apenas pilotar a moto, deixá-los ver que o chaveiro está ruim, pedir um novo enquanto eu saio para voltar quando eles tiverem o novo chaveiro em sua posse e estiverem prontos para realizar o processo de 5 minutos de programação para a moto. (O vídeo em tempo real do Wingstuff sobre como programar um novo chaveiro leva 7 minutos do início ao fim).

Nenhum deles me atenderia, afirmando que o protocolo da Honda exige que eles tenham a moto em sua posse para uma reclamação de garantia. Alternativamente, eu poderia comprar o chaveiro e o conector por US$ 200 e pular o processo de garantia, mas por que eu deveria fazer isso?

Para fazer isso na garantia, tenho que levar a moto 60 milhas até a concessionária e fazer com que minha esposa dirija o carro para me buscar e fazer as 60 milhas de volta para casa. Então, perco a moto por uma semana ou mais antes de levar o carro e a esposa de volta à concessionária e devolver os dois veículos a mais 60 milhas de casa. Isso é um total de 240 milhas para substituir um chaveiro e perder o uso da moto por uma semana ou mais, mesmo que eu tenha um chaveiro sobressalente que funcione bem.

Sou eu ou isso é apenas um protocolo maluco da Honda que me custa tempo e gasolina apenas para atender ao protocolo deles?

Expliquei isso à Honda Powersports na Califórnia e pedi que eles levassem isso para obter alguma resolução prática. Duvido que eu consiga algo além de "fobbed off". (desculpe, não resisti ao trocadilho).

E para piorar a situação, o chaveiro ruim ainda se conecta à moto e opera tudo perfeitamente, mas simplesmente aciona a exibição de bateria fraca do chaveiro. A propósito, a luz intermitente de bateria fraca no próprio chaveiro não é ativada, o que implica que mesmo o próprio chaveiro não acha que a bateria está fraca, apenas que há um sinal fraco do chaveiro para a moto, nada a ver com a própria bateria.

Algum comentário?
 
#2 ·
Será que a moto só precisa de alguns ciclos de aquecimento para limpar o código, assim como quando você substitui uma tampa de gasolina ruim em um carro?????
 
  • Helpful
Reactions: mikeyk101
#3 ·
Isso é loucura. E quanto a todos esses caras que precisam do recall do parafuso UBS ou do recall da bomba de combustível? Se a Honda exigisse que a moto fosse deixada antes que as peças pudessem ser encomendadas, as oficinas estariam completamente cheias e não teriam mais espaço para fazer qualquer tipo de trabalho. Eu concordo que isso parece loucura.
 
#4 ·
Isso é uma loucura. E quanto a todos esses caras que precisam do recall do parafuso UBS ou do recall da bomba de combustível? Se a Honda exigisse que a moto fosse deixada antes que as peças pudessem ser pedidas, as oficinas estariam completamente cheias e não teriam mais espaço para fazer qualquer tipo de trabalho. Eu concordo que isso soa louco.
Além disso, os revendedores não querem que as motos dos proprietários fiquem em suas oficinas ocupando espaço por dias e possivelmente sendo riscadas ou pior, enquanto estão sob seus cuidados. Ninguém se beneficia disso para uma substituição do chaveiro, pois a moto em si é perfeitamente operável.
 
#5 ·
Não vejo por que você tem que deixar a bicicleta. O revendedor pode verificar o problema, pedir o FOB e ligar para você quando ele chegar. A Honda realmente disse que você tinha que deixá-la, ou foi o revendedor que disse?
Eu tenho uma 2012 e sempre que precisava de peças de garantia, meu revendedor as pedia e me ligava quando chegavam.
Eu entendo que eles querem a moto na oficina para pedir as peças, mas "o protocolo da Honda exige que eles tenham a moto em sua posse para uma reclamação de garantia", e não que você tenha que deixá-la.
 
#6 ·
Eu concordo, isso é uma loucura. Eu sei que para o recall do parafuso, o revendedor que tenho para consertá-lo, pediu a peça sem nem mesmo ver minha moto. (Ele pegou meu VIN#, então talvez isso tenha me ligado.) Eu discuto com eles toda vez sobre deixar minha moto lá para serviço. Eu pedi repetidamente uma maneira de agendá-lo; finja que a moto está lá e eu a trarei no dia em que você for atendê-la.......
 
#7 ·
Eu concordo, isso é uma loucura. Eu sei que para o recall do parafuso, a concessionária que tenho que consertar, encomendou a peça sem nem mesmo ver minha moto. (Ele conseguiu meu VIN#, então talvez isso tenha me ligado.) Eu discuto com eles toda vez sobre deixar minha moto lá para serviço. Eu pedi repetidamente uma maneira de agendá-lo; finja que a moto está lá e eu a trarei no dia em que você for atendê-la.......
Embora eu possa entender que a concessionária pode precisar da moto para verificar o problema, não há absolutamente nenhuma razão para deixá-la lá até que a peça chegue.
Os recalls são diferentes. A Honda sabe que o problema existe em um modelo e VIN específicos e envia as peças sem vê-las.
Mesmo depois que a peça chega, o reparo pode ser agendado sem que a moto esteja na oficina.
Isso foi feito com meu Silverado e o Kia da minha esposa.
A moto foi levada para verificação, ou o OP só queria que as concessionárias 'confiassem' nele?
 
#11 ·
Tenho que agradecer ao membro do fórum "dsurley" por me ter colocado no caminho certo em relação ao aviso no painel de instrumentos de bateria fraca do chaveiro que permanecia ligado mesmo depois de trocar a bateria, algo com o qual nenhum dos 4 gerentes de serviço da Honda com quem falei conseguiu me ajudar. No início, quando dsurley respondeu que talvez precisasse de alguns "ciclos de aquecimento", eu realmente não entendi o que ele queria dizer. Mas, tendo esgotado todas as trocas de bateria, incluindo três marcas diferentes de CR2032 3v, desisti de tentar. Então, no dia seguinte, como o chaveiro "defeituoso" ainda estava falando com a moto e me permitindo abrir as malas e ligar a coisa, decidi parar de brincar com isso, reservei em um revendedor Honda para um "problema de garantia" e decidi dar uma volta com os dois chaveiros no meu bolso, além de baterias sobressalentes, mas com apenas o "defeituoso" ligado. Liguei a moto sem problemas, mas o aviso permaneceu ligado. Recordando a sugestão sobre "ciclos de aquecimento", desliguei a moto e liguei-a novamente, mas obtive o mesmo resultado. Pensando que talvez a terceira vez fosse a charmosa, tentei novamente, mas sem sucesso, então apenas saí para o meu passeio. Cerca de 50 milhas depois, parei em um posto de gasolina para reabastecer com o aviso de bateria fraca do chaveiro ainda aparecendo no painel. Desliguei, reabasteci e liguei a ignição novamente para descobrir que o aviso no painel havia sumido. Liguei a moto e ainda sem aviso no painel. Cheguei em casa, desliguei a moto, liguei a ignição novamente e ainda sem aviso. Acontece que não há "falha" com o chaveiro. A falha está no manual do proprietário e no manual da oficina, nenhum dos quais menciona nada sobre ter que andar de moto até que ela atinja a temperatura normal de operação e, em seguida, ter que desligar a ignição para redefinir o aviso de bateria fraca do chaveiro. Quando você paga tanto dinheiro pela moto principal da Honda, você pensaria que eles dariam uma descrição completa da substituição da bateria do chaveiro, incluindo os "ciclos de aquecimento", em vez de apenas dizer como substituir a própria bateria.
Eu me pergunto quantos proprietários de Goldwing já se depararam com isso e se alguém já foi informado sobre o procedimento de "ciclo de aquecimento".
Muito obrigado novamente a "dsurely" que me poupou um monte de problemas e despesas potenciais levando-o a um revendedor para consertar um problema inexistente.
 
#12 ·
Tenho que agradecer ao membro do fórum "dsurley" por me colocar no caminho certo em relação ao aviso no painel de bateria fraca do chaveiro que permanecia ligado mesmo depois de trocar a bateria, algo com o qual nenhum dos 4 gerentes de serviço da concessionária Honda com quem falei pôde me ajudar. No início, quando dsurley respondeu que talvez precisasse de alguns "ciclos de aquecimento", eu realmente não entendi o que ele quis dizer. Mas depois de esgotar todas as trocas de bateria, incluindo três marcas diferentes de CR2032 3v, desisti de tentar. Então, no dia seguinte, como o chaveiro "defeituoso" ainda estava falando com a moto e me permitindo abrir as malas e ligar a coisa, decidi parar de brincar com isso, reservei em uma concessionária Honda para um "problema de garantia" e decidi dar uma volta com os dois chaveiros no meu bolso, além de baterias sobressalentes, mas com apenas o "defeituoso" ligado. Liguei a moto sem problemas, mas o aviso permaneceu ligado. Recordando a sugestão sobre "ciclos de aquecimento", desliguei a moto e liguei-a novamente, mas obtive o mesmo resultado. Pensando que talvez a terceira vez fosse a charmosa, tentei novamente, mas sem sucesso, então apenas saí para o meu passeio. Cerca de 50 milhas depois, parei em um posto de gasolina para reabastecer com o aviso de bateria fraca do chaveiro ainda aparecendo no painel. Desliguei, reabasteci e liguei a ignição novamente para descobrir que o aviso do painel havia sumido. Liguei a moto e ainda sem aviso no painel. Cheguei em casa, desliguei a moto, liguei a ignição novamente e ainda sem aviso. Acontece que não há "falha" com o chaveiro. A falha está no manual do proprietário e no manual da oficina, nenhum dos quais menciona nada sobre ter que andar de moto até que ela atinja a temperatura normal de operação e, em seguida, ter que desligar a ignição para redefinir o aviso de bateria fraca do chaveiro. Quando você paga tanto dinheiro pela moto principal da Honda, você pensaria que eles dariam uma descrição completa da substituição da bateria do chaveiro, incluindo os "ciclos de aquecimento", em vez de apenas dizer como substituir a própria bateria.
Eu me pergunto quantos proprietários de Goldwing já se depararam com isso e se alguém já foi informado sobre o procedimento de "ciclo de aquecimento".
Muito obrigado novamente a "dsurely" que me poupou um monte de problemas e despesas em potencial, levando-o a uma concessionária para consertar um problema inexistente.
Obrigado
fico feliz que funcione como deveria

de anos fazendo trabalho de mecânico....... há muitos reparos que você não pode limpar o código com um leitor de código.... basta dirigir e deixar o computador descobrir........

Eu deveria ter esclarecido o que eu quis dizer com "ciclos de aquecimento"
levar à temperatura de operação algumas vezes...
(y)
 
#13 ·
Como o destino quis, acabei de receber uma chamada da Honda USA, então relatei toda a história a eles e sugeri que eles realmente precisavam alterar seus manuais do proprietário e manuais de oficina para adicionar uma ou duas frases sobre o protocolo do ciclo de calor, pois simplesmente substituir a bateria é apenas metade da história. Duvido que algo aconteça. É o mesmo com seu serviço de atendimento automático quando você liga para eles e ouve que sua moto em particular tem um recall pendente que precisa ser corrigido. Meu recall foi o problema da bomba d'água, que na verdade não era um problema para o meu ano de modelo, mas foi verificado pela concessionária antes de eu receber a (nova) moto há um ano. A Honda USA reconhece que o recall foi realizado há um ano, mas aparentemente não consegue consertar o serviço de atendimento telefônico automatizado que ainda me diz que está pendente. Se eu vender a moto e um futuro proprietário ligar para a Honda USA para verificar os registros de serviço, a primeira coisa que eles ouvirão é que há um recall pendente🤦😱.
 
#14 ·
A minha experiência com a substituição da bateria no meu comando não precisou de um ciclo de calor. Já a troquei duas vezes e ambas as vezes reconheceu a bateria nova imediatamente. Portanto, talvez não seja a experiência de todos.
 
#15 ·
A minha experiência com a substituição da bateria no meu chaveiro não precisou de um ciclo de calor. Eu troquei-a duas vezes e ambas as vezes reconheceu a bateria nova imediatamente. Portanto, talvez não seja a experiência de todos.
Isso me dá esperança para o futuro com o segundo chaveiro. Estou assumindo que você esperou o aviso de bateria fraca aparecer no painel antes de trocar a bateria. Eu sei que muitos trocam a bateria depois de um ano antes que o aviso de bateria fraca apareça.
 
#16 ·
Sim, apareceu um aviso no painel e eu troquei a bateria. Eu só usei o chaveiro. Eu não tenho certeza de onde o segundo foi parar, mas provavelmente está em algum lugar no meu armário.
 
#18 ·
Lembro-me de ter lido em algum lugar que se você não conectar o fob à moto por 30 dias, ele se desconecta, mas não consigo encontrar isso em lugar nenhum agora. De qualquer forma, eu troco o meu toda semana para garantir que ambos estejam funcionando bem.
 
#19 ·
Que tal esta loucura de garantia da Honda. O aviso de bateria fraca do chaveiro apareceu no painel outro dia enquanto eu estava pilotando. A moto tem um ano e quase 15.000 milhas no hodômetro. Chego em casa e coloco uma bateria nova no chaveiro, mas o aviso no painel permanece ligado. Coloco outra bateria nova e o aviso permanece ligado. O outro chaveiro (eu os troco semanalmente) está funcionando bem, então pego a bateria do chaveiro que está funcionando e coloco no chaveiro que não está funcionando, mas o aviso no painel permanece ligado. Coloco a bateria original do chaveiro que não está funcionando no chaveiro que está funcionando e ele funciona perfeitamente, sem avisos. Verifico todas as baterias do chaveiro que experimentei (4) e, embora as antigas estejam em 2,9-3,00 V e ambas funcionem no chaveiro bom, nenhuma funciona no chaveiro ruim e nenhuma das baterias novas que realmente registram 3,4 V funciona no chaveiro ruim. Então, a conclusão é que o chaveiro está ruim e precisa ser substituído na garantia.
Aqui vem a loucura.
Nenhum dos 4 revendedores em um raio de 60 milhas da minha casa tem chaveiros sobressalentes, todos eles precisam ser encomendados da Honda. Mas, para fazer isso na garantia, o protocolo da Honda exige que eu deixe a moto com eles antes que eles possam pedir o chaveiro. Então, leva cerca de uma semana para obter o novo chaveiro e eles precisam programá-lo. Eu perguntei a todos eles se eu poderia apenas pilotar a moto, deixá-los ver que o chaveiro está ruim, pedir um novo enquanto eu saio para voltar quando eles tiverem o novo chaveiro em sua posse e estiverem prontos para realizar o processo de 5 minutos de programação na moto. (O vídeo em tempo real do Wingstuff sobre como programar um novo chaveiro tem 7 minutos do início ao fim).
Nenhum deles me atenderia, afirmando que o protocolo da Honda exige que eles tenham a moto em sua posse para uma reclamação de garantia. Alternativamente, eu poderia comprar o chaveiro e o conector por US$ 200 e pular o processo de garantia, mas por que eu deveria fazer isso?
Para fazer isso na garantia, tenho que levar a moto 60 milhas até a concessionária e fazer com que minha esposa dirija o carro para me buscar e fazer as 60 milhas de volta para casa. Então, perco a moto por uma semana ou mais antes de levar o carro e a esposa de volta à concessionária e devolver os dois veículos mais 60 milhas para casa. Isso é um total de 240 milhas para substituir um chaveiro e perder o uso da moto por uma semana ou mais, mesmo que eu tenha um chaveiro sobressalente que funcione bem.
Sou eu ou isso é apenas um protocolo maluco da Honda que me custa tempo e gasolina apenas para se adequar ao protocolo deles?
Expliquei isso à Honda Powersports na CA e pedi que eles o elevassem para obter alguma resolução prática. Duvido que eu consiga algo além de "fobbed off". (desculpe, não resisti ao trocadilho).
E para adicionar insulto à injúria, o chaveiro ruim ainda se conecta à moto e opera tudo perfeitamente, mas simplesmente aciona a exibição de bateria fraca do chaveiro. A propósito, a luz intermitente de bateria fraca no próprio chaveiro não é ativada, o que implica que mesmo o próprio chaveiro não acha que a bateria está fraca, apenas que há um sinal fraco do chaveiro para a moto, nada a ver com a própria bateria.
Algum comentário?
Sim, coloque um pequeno pedaço de fita isolante preta sobre a luz do painel e siga para o pôr do sol e a felicidade do GW. o_O

Eu tirei uma LÂMPADA "Check engine" do painel de instrumentos do meu Suzuki Samuri 4x4 e resolveu o problema.:eek:

A Mãe Honda está ficando cada vez mais parecida com a Harley Davidson 'Decadente', em cuidar de seus clientes!:rolleyes:

Sam
 
#20 ·
Atualmente, também tenho o meu '24 com problemas intermitentes no fob na oficina. Pilhas novas não resolveram a notificação de falta do fob e isso levou a uma abertura repentina da mala da autoestrada (não notei o aviso no sol forte de El Paso). Vou tentar o ciclo de calor mencionado acima. Para sua informação: isso parece um problema de software em busca de uma solução permanente.
 
#22 ·
Que tal esta loucura de garantia da Honda. O aviso de bateria fraca do chaveiro apareceu no painel outro dia enquanto eu estava pilotando. A moto tem um ano e quase 15.000 milhas no hodômetro. Chego em casa e coloco uma bateria nova no chaveiro, mas o aviso no painel permanece ligado. Coloco outra bateria nova e o aviso permanece ligado. O outro chaveiro (eu os troco semanalmente) está funcionando bem, então pego a bateria do chaveiro que está funcionando e coloco no chaveiro que não está funcionando, mas o aviso no painel permanece ligado. Coloco a bateria original do chaveiro que não está funcionando no chaveiro que está funcionando e ele funciona perfeitamente sem avisos. Verifico todas as baterias do chaveiro que tentei (4) e, embora as antigas estejam em 2,9-3,00 V e ambas funcionem no chaveiro bom, nenhuma funciona no chaveiro ruim e nenhuma das baterias novas que realmente registram 3,4 V funciona no chaveiro ruim. Então, a conclusão é que o chaveiro está ruim e precisa ser substituído sob garantia.
Aqui vem a loucura.
Nenhum dos 4 revendedores em um raio de 60 milhas da minha casa tem chaveiros sobressalentes, todos eles precisam ser encomendados da Honda. Mas, para fazer isso sob garantia, o protocolo da Honda exige que eu deixe a moto com eles antes que eles possam pedir o chaveiro. Então, leva cerca de uma semana para obter o novo chaveiro e eles precisam programá-lo. Eu perguntei a todos eles se eu poderia simplesmente pilotar a moto, deixá-los ver que o chaveiro está ruim, pedir um novo enquanto eu saio para voltar quando eles tiverem o novo chaveiro em sua posse e estiverem prontos para realizar o processo de 5 minutos de programá-lo para a moto. (O vídeo em tempo real do Wingstuff sobre como programar um novo chaveiro leva 7 minutos do início ao fim).
Nenhum deles me atenderia, afirmando que o protocolo da Honda exige que eles tenham a moto em sua posse para uma reclamação de garantia. Alternativamente, eu poderia comprar o chaveiro e o conector por US$ 200 e pular o processo de garantia, mas por que eu deveria fazer isso?
Para fazer isso sob garantia, tenho que levar a moto 60 milhas até o revendedor e fazer com que minha esposa dirija o carro para me buscar e fazer os 60 milhas de volta para casa. Então, perco a moto por uma semana ou mais antes de levar o carro e minha esposa de volta ao revendedor e devolver os dois veículos mais 60 milhas para casa. Isso é um total de 240 milhas para substituir um chaveiro e perder o uso da moto por uma semana ou mais, mesmo que eu tenha um chaveiro sobressalente que funcione bem.
Sou eu ou isso é apenas um protocolo maluco da Honda que me custa tempo e gasolina apenas para se adequar ao protocolo deles?
Expliquei isso à Honda Powersports na CA e pedi que eles o elevassem para obter alguma resolução prática. Duvido que eu consiga algo além de "dispensado". (desculpe, não resisti ao trocadilho).
E para adicionar insulto à injúria, o chaveiro ruim ainda se conecta à moto e opera tudo muito bem, mas simplesmente aciona a exibição de bateria fraca do chaveiro no painel. A propósito, a luz intermitente de bateria fraca no próprio chaveiro não é ativada, o que implica que mesmo o próprio chaveiro não acha que a bateria está fraca, apenas que há um sinal fraco do chaveiro para a moto, nada a ver com a própria bateria.
Algum comentário?
Tive um problema semelhante com a minha 2022. Comprei baterias novas de marcas conhecidas e até as testei e todas testaram acima de 3,0 V. Então coloquei uma 2032 barata que comprei na Amazon e o problema desapareceu.
 
#23 ·
A voltagem da bateria deve ser de 3,3v ou superior. Essas baterias estão tecnicamente descarregadas em torno de 3 volts.
Verifique sempre o código da data nas baterias e evite as que têm mais de um ano.